segunda-feira, 1 de junho de 2015

DESAFIO



Se um caro amigo me desfia em não deixar meu blog morrer, penso em não desapontá-lo e logo penso em “ressuscitar” com um grande texto, com mil maravilhas e cheio de cores formas e grandes idéias no qual celebraria com chave de ouro o dia em que finalmente esta plataforma ressuscitou.

Então, papel e lápis na mão, tudo é maravilhoso como em um conto de fadas, flores, aromas perrsonagens, sons; Tudo lindo! 

Um grande texto requer uma grande trilha sonora, que seria nada mais nada menos que Clair De Lune composta em 1905 por Claude Debussy, com certeza todos os leitores se deliciariam nesta combinação texto mais musica. 

Seria perfeito, mas não será!
Ao invés disto lhe escrevo esta carta.

Peço minhas humildes desculpas a você meu amigo, mas na situação atual em que me encontro, não há nada de lindo, ao meu redor me deparo com tanta gente indignada e inclusive eu, meu amigo, me incluo em meio de outros tantos e com cada coisa acontecendo por ai, te juro, não há a mínima possibilidade de escrever algo bom para você.

Amigo, olha ao redor deste nosso país e me responda com toda clareza; Você esta satisfeito
com a situação atual? O que acha dos nossos governantes? E a corrupção em larga escala?
Você esta ciente da taxa de inflação que cada dia que passa esta mais alta causando aumento em tudo.
Mas lhe falo que nem só os governantes deixam a desejar. O povo anda insatisfeito demais,
violento demais, para você ter uma idéia, amigo, por pouca coisa está se matando.
Diariamente, dezenas de tragédias estampam os noticiários na televisão e internet é muita coisa ruim acontecendo que penso comigo mesmo, não quero saber!

Resolvo me entreter assistindo a uma novela que alguns instantes depois já me arrependo de tanta coisa inapropriada sendo exibida, que nem ouso lhe citar para que não fique escandalizado.

Então meu amigo, mais uma vez lhe peço minhas mais humildes e sinceras desculpas mais ainda hoje não vou aceitar seu desafio. Ao invés disto vou deitar para sonhar com um Brasil melhor para quem sabe até semana que vem tudo se resolva e finalmente eu poça escrever algo de qualidade para ser apreciado.

Vou me despedindo por aqui e espero que entenda os meus motivos de ainda não aceitar o desafio.